Quando você adquire um produto importado, faz questão que este seja de um canal oficial? Você sabe se ele entrou legalmente no país? É importante conhecer a procedência e garantia dos produtos na hora da compra para não ter surpresas desagradáveis.
Diferente de comprar uma caneta e ela estragar rapidamente, será se você comprar um eletrônico e este produto apresentar defeito antes do esperado. Você se sentirá lesado. A decepção é ainda maior quando não for possível ter seu dinheiro reavido ou seu produto consertado pois, se você não adquiriu de um canal oficial, que lhe garanta seu direito de consumidor, seu produto terá que ser descartado.
Todo o produto ou serviço possui garantia legal de 30 ou 90 dias para defeitos de fabricação, dependendo se tratar de produtos não-duráveis ou duráveis. Assim, mesmo que o fabricante ou vendedor não tenham oferecido garantia, a lei a prevê. (termos do art. 18 do Código de Defesa do Consumidor).
Mas quando o defeito de fabricação apresentado ocorre depois desse prazo legal? Onde recorrer? Caso você não tenha adquiro esse produto em canais oficiais provavelmente vai se ver em apuros, pois o vendedor ou fabricante não é obrigado dar garantia de qualquer produto após esse prazo legal.
Na Domilux é diferente, oferecemos garantia para defeito de fabricação de 18 meses em qualquer produto das marcas de Áudio & Vídeo e 12 meses para os produtos da Yamaha. Contamos com Assistências Técnicas Especializadas em diversos estados do país para facilitar o reparo de produtos que, por ventura, apresentarem defeito.
E por entendermos a importância de “comprar legal”, agradecemos nossos clientes por também adquirir os produtos de procedência oficial.